IGD - Instituto Goiano de Direito

Concurso Juiz RS – Tribunal contrata a Vunesp como banca do concurso

Concurso Juiz RS – Tribunal contrata a Vunesp como banca do concurso

O Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul definiu a banca organizadora do concurso para o cargo de Juiz do órgão (concurso Juiz RS). O certame prevê a oferta de 90 vagas para Juiz Substituto.

O Pleno do Tribunal já havia aprovado a realização de um concurso para ingresso à Magistratura ainda no início do mês de agosto. O aviso de dispensa de licitação que define a Fundação Vunesp como organizadora do certame foi publicado na edição da quarta-feira, do Diário de Justiça Eletrônico do TJ RS.

Conforme informou a Desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza, 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, o último certame que ainda está em andamento (2015) não irá preencher as 60 vagas oferecidas no Edital, por isso a necessidade de um novo concurso.

Nas etapas do último certame (inscrição definitiva, exames médicos e prova oral) apenas 26 candidatos foram aprovados. A proposição é para abertura de 90 vagas, em atendimento a solicitação da Corregedoria-Geral da Justiça para o concurso Magistratura RS.

O último certame foi realizado pela Faurgs em 2015 e ofereceu 60 vagas para o cargo de Juiz Substituto. O cargo tinha vencimento inicial de R$ 22.213,44 .


Navegue por assunto:   tj juizsubstituto tjrs concurso tribunal de justiça magistratura rs