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Capacitação para Procuradores e Gestores em Licitações e Ordenamento de Despesas

Capacitação para Procuradores e Gestores em Licitações e Ordenamento de Despesas

Apresentação

O Curso Capacitação para Procuradores e Gestores em Licitações e Ordenamento de Despesas, chega ao IGD para proporcionar ao público alvo, a saber, procuradores, gestores públicos, coordenadores e supervisores de áreas referentes ao ordenamento de despesas e licitações, um conhecimento amplo e prático da administração pública e responsabilidades frente ao trabalho desenvolvido. Atualmente, o maior gargalo enfrentado nesta seara da administração pública não é somente o conhecer a Lei de Licitações, mas a sua aplicação prática.
Este curso visa apresentar as responsabilidades do cargo bem como olhar crítico para que seja reduzido o risco do erro frente a diversas áreas da administração pública.

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Modalidade: Presencial

Objetivo: Preparar os profissionais do direito e Gestores Públicos para cumprimento da Lei de licitações, bem como conhecimento de suas responsabilidades frente aos órgãos de fiscalização e controle externo.

Público-Alvo: O curso é direcionado a advogados (públicos e privados), procuradores, gestores públicos, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e outros cargos de direção e chefia da administração pública.

Início: 17/06/2024

Duração: 12 horas-aula

 

 

Turma 01 Início: 17/06/2024 Término: 20/06/2024
4x de R$ 375,00 4x de R$ 337,50

Proposta do Curso

Aulas presenciais, com duração de 03h por dia, no horário das 19h às 22, totalizando 12 horas

DATA: 17 a 20 de junho de 2024. 


CORPO DOCENTE:

- IGOR VIDAL ARAUJO (Servidor do CNMP)

Mestre, Professor da Universidade de Brasília, Conteudista e orientador na Escola Superior do MPU, Membro da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP, e ex-secretário de Controle Interno do Ministério da Defesa. Autor de obras como “Manual do Ordenador de Despesas” (CNMP, 2015) e “Administração Pública para Concursos” (Vesticon, 2013).


-RAFAEL MEDRADO LINHARES 

Superintendente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás - CRC-GO. Administrador, Pós graduado em controladoria e Finanças, Professor na Faculdade Delta (Goiânia-GO), ex-Superintendente do CRA-GO (Conselho Regional de Administração de Goiás).


TÓPICOS DE ESTUDO:

Aula 01:

- Hierarquia, segregação de funções;

- Problemas relacionados à Cultura e gestão de pessoas na administração pública;

- Instrução Processual em matéria de Direito Administrativo, jurisprudência e melhores práticas;


Aula 02:

- Governança, Compliance, Integridade e Controles Internos

- Planejamento e Gestão de Risco;

- Avaliação de resultados setoriais e de políticas públicas;

- Temas relevantes sobre Sindicância , PAD , TAC.


Aula 03:

-Portal da transparência (Lei de acesso a informação);

-E-sic – Pedidos e vistas a documentos;

-Ouvidoria – abertura de processo interno para apuração do caso – código de conduta;

-Fundo de suprimento;


Aula 04:

-Licitações e compras diretas – A atuação do Gestor Público diante de um processo licitação e compras diretas;

-Gestor e Fiscal de Contrato;

Mesa redonda - Tira dúvidas – Perguntas e Respostas para Prefeitos, Secretários,


CARGA HORÁRIA: 12 horas-aula.


Quórum mínimo: 25 alunos


Diferenciais

• Compartilhamento de experiências práticas por palestrantes experientes no tema;

• Modelos de documentos;

• Apresentação de jurisprudência e acórdãos específicos;

• Material para consulta futura que auxilia na tomada de decisão;



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